ABRAN Site Oficial 

                       Associação Brasileira de Numerologia 

 

A ABRAN é Órgão oficial que representa a Numerologia Pitagórica e os Numerólogos

no Brasil e no exterior.

Fundação: 06/09/1996

Registrada no Ministério do Trabalho com a CBO nº 5167/2000.

​Atua em todo o território brasileiro e no exterior.

. Divulgando a Numerologia.

. Ensinando a Numerologia para o uso pessoal.

. Formando Numerólogos para a atuação profissional com reconhecimento.

 

1.2 – Das Definições:

A ABRAN é entidade científica da área esotérica que pesquisa, desenvolve, normaliza, normatiza, transmite, implanta e zela pelos conceitos, técnicas e a prestação dos serviços de Numerologia Pitagórica. Com fins lucrativos e sem nenhum cunho religioso, filosófico, místico, espiritual, político, social ou assistencial.

 

1.3 – Das Funções e das Atividades:

1.3.1 - É o órgão que representa a Numerologia Pitagórica e os Numerólogos reconhecidos e ativos da ABRAN no território brasileiro e no exterior. Trabalhando e desenvolvendo suas funções, atividades e objetivos única e exclusivamente com a Numerologia Pitagórica. A profissão de Numerólogo foi validada pelo Ministério do trabalho sob o nº 5167 em setembro de 2000.

1.3.2 – É a Entidade que representa, comanda, desenvolve e atua no reconhecimento da profissão de Numerólogo no Brasil e exterior. Estando apta a receber o reconhecimento da profissão de Numerólogo por órgãos competentes no Brasil e no exterior.

1.3.3 – Elaborar, dirigir, realizar, interferir e impedir a realização de eventos em nome da Numerologia Pitagórica no Brasil e exterior.

1.3.4 – Prestar serviços numerológicos e ministrar cursos de Numerologia Pitagórica.

 

1.4 – Dos Objetivos:

1.4.1 – Informar, orientar, corrigir e expandir a utilização da Numerologia Pitagórica no Brasil e no exterior.

1.4.2 – Normalizar, normatizar, zelar, julgar e punir a utilização de conceitos e técnicas da Numerologia Pitagórica na pesquisa, no desenvolvimento, na divulgação e na prestação dos serviços Numerológicos de qualquer natureza.

1.4.3 – Unir os profissionais de Numerologia reconhecidos pela ABRAN para a realização dos objetivos 1.4.1 e 1.4.2 e conjuntamente pesquisar, desenvolver estudos, informar e divulgar sobre o conteúdo da Numerologia Pitagórica.

 

2º – Da Numerologia Pitagórica:

2.1 – Segundo os historiados a Numerologia Pitagórica foi criada pelo filósofo Pitágoras que teria vivido na Grécia antiga em aproximadamente 600AC.

2.2 – A Numerologia Pitagórica tem como objetivo transmitir o Autoconhecimento através da interpretação do Mapa Numerológico Natal e ou demais serviços de Numerologia da ABRAN, e ou pela frequência em cursos de Numerologia da ABRAN e ou da leitura de livros de Numerologia da ABRAN.

 

7º - Dos Numerólogos reconhecidos pela ABRAN

7.1 – Somente é reconhecido pela ABRAN como Numerólogo profissional o ser humano de qualquer nacionalidade que tenha concluído o curso de Formação Profissional e que tenha sido aprovado no exame dessa Entidade.

7.2 – O reconhecimento é efetivado exclusivamente através da aprovação no exame dessa Entidade e da emissão do Diploma e da Carteira da ABRAN de profissional de Numerologia.

7.3 - A cada ano, no mês de setembro, será cobrada taxa para a renovação da carteira de reconhecimento como Numerólogo Profissional.

7.3.1 – O numerólogo que não efetuar o pagamento da taxa para a renovação de seu reconhecimento profissional (carteira) e continuar atuando com a Numerologia Pitagórica será considerado como atuação ilegal, criminosa e passível de penalidades conforme a Constituição brasileira.

7.3.2 – O Numerólogo ativo tem o direito de mencionar sua filiação a ABRAN nos serviços e cursos que prestar. E de ter seus dados divulgados no site da ABRAN.

 

8 – Determina-se à data de 6 de setembro como sendo o dia nacional e internacional da Numerologia Pitagórica e a data de 7 de setembro como do dia nacional e internacional do Numerólogo.